EMEF Conrado Doeth

EMEF Conrado Doeth

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

Paulo Freire

segunda-feira, 15 de junho de 2009

4ª Tarefa

Causos Panambienses.

Bruna diz: A rádio Conrado informa a hora certa 9:45

Bruna diz: E agora no nosso programa Causos Panambienses com a narração de Willian Bonner, falaremos sobre a Cobra do Rio Fiúza.

Willian Bonner diz: A história da cobra começou quando um homem foi passear no Mato Grosso do Sul e trouxe de lá um filhote de cobra Sucuri. Como ela cresceu muito e começou a comer suas galinhas ele resolveu soltá-la no Rio Palmeira. Coisas estranhas começaram a acontecer, como o sumiço de animais, barulhos estranhos na água, a noticia se espalhou e muitas pessoas acreditam terem visto a também no Rio Fiúza.

Willian Bonner diz: Recebemos informações de que dois pescadores, sábado passado, foram vitimas da cobra. Hoje os dois se dispuseram a vir ao programa relatar o acontecido.

Willian Bonner diz: Com vocês, Carlos, mais conhecido como Zé do Mato e seu companheiro de caça e pesca Ronald.

Carlos e Ronald: Pois é, Willian Eu estava pescando no Fiúza com meu parceiro Zé do Mato eu Norberto no meu anzol de plástico com meu cachorro. De repente ele viu uma coisa estranha na água e era um bicho de 7,5 metros. Era uma cobra sucuri e meu amigo caiu dentro do rio e ela lhe pegou. Eu pulei dentro com meu facão de 1 metro e agarrei na cabeça da cobra e o meu parceiro no rabo, ela apanhou tanto que pediu arrego brejo. Dentro dela tinha um boi de 500 Kg e uma capivara de 150 Kg mas nós apanhamos. No final ficamos muito assustados com isso e fomos na rádio contar para todos. Barulho do telefone.

Bruna diz: Uma ouvinte do nosso programa ligou criticando a história dos dois pescadores e agora escutaremos as informações que ela trouxe.

Jaqueline diz: Eu sou Jaqueline morrei bastante tempo no Mato Grosso é sei que uma cobra não poderia ter esse tamanho e muito menos ter engolido esses animais. Como o senhor tem coragem de apresentar esses dois mentirosos no seu programa?

Bruna diz: Os humores ficaram exaltados no nosso programa. Calma amiga Jaqueline quero primeiro lhe agradecer pela audiência e depois lhe explicar que esse foi só mais uma causo de pescador.